terça-feira, 10 de maio de 2011

A reconciliação com os vizinhos finlandeses

Sim a reconciliação... porque eu e a J andávamos muito aborrecidas com eles! Passo a relatar os factos: no outro dia fomos lá bater à porta e perguntámos à L (nossa vizinha finlandesa) se eles queriam ir sair aqui pela zona e tal... Ela, muito simpática, disse que sim, que tinha estado a semana toda sozinha com o O (outro vizinho finlandês) porque os outros tinham ido para Barcelona e que seria bom sairem um bocadinho. Combinámos que às 10 horas estaríamos lá à porta. Quando descemos, a porta de casa deles estava fechada, o que é sinal de uma de duas coisas: ou não estão em casa ou já foram dormir! (sim, caso contrário a porta de casa está escancarada!). Ainda batemos à porta mas nada! Ficámos um bocadito aborrecidas não é verdade! Nós, tugas, que temos a fama de faltar aos compromissos e chegar atrasados, é que levamos com um pontapé na bunda, ainda por cima dos finlandeses! (cá para nós que ninguém nos ouve eu acho que a L e o O estavam lá metidos em casa sabe-se lá a fazer o quê!) Enfim... fomos dar uma voltinha na mesma que a nós ninguém nos demove de lorear (não sei se esta palavra existe mesmo mas tudo bem)!

E agora, há coisa de umas horinhas, e quando já tinhamos perdido a esperança de travar amizades por aqueles lados, outra das nossas vizinhas finlandesas convidou-nos para um piquenique (acho que é muito comum na Finlândia!). Portanto combinámos de ir às comprinhas e depois comer em qualquer lado (talvez seja no jardim aqui perto de casa). Vamos lá ver que tal isto corre desta vez...

Acho que tenho que lhes mostrar aquele vídeo que ainda aí na net sobre o que os finlandeses precisam de saber sobre os portugueses! Ah ah!

1 comentário:

  1. Não mostres o video, nãooooo!!!!!
    Sê sempre muito simpática para eles e isso deve incluir fazer o jantar e lavar a loiça, tens que fazer algo pelo teu País...... [espera...pensado bem] Caga mostra o vídeo!

    Ah e quando aí for também quero fazer um piquenique mas à tuga ok? O menu pode ser assim uns jaquinzinhos fritos com arroz de feijão!!!

    ResponderEliminar